A evolução do mercado de reparação e prevenção automotiva levou o mercado a se adaptar a novidades determinantes na relação comercial de um centro automotivo a maior presença de mulheres freqüentando e se preocupando com seus veículos e suas questões sócio-ambientais. Esse desenvolvimento abriu novas portas para as especializações no ramo como o designer dos novos centros automotivos a transparência de suas atividades e preocupação com a imagem passou a ser uma das principais ferramentas de marketing deste perfil de negócio. Deste modo, um centro automotivo que preserva sua aparência indica que este possui cuidado com o meio ambiente e respeito com o consumidor. Assim muitos passaram por uma revitalização de seus espaços físicos clareando o ambiente mudando as cores das paredes ou pisos trocando os móveis e reposicionando todos os equipamentos. Hoje existe a preocupação em manter até mesmo as ferramentas de trabalho limpas, assim como o desenvolvimento de novos pontos de vendas, revitalização de pontos já existentes prestando uma consultoria completa na estruturação de projetos desde a arquitetura engenharia até a execução das obras artes de decoração comunicação visual e identidade da marca.
© 2013 sergio