Supermercado do som e acessórios já movimenta o Barro Preto
Belo Horizonte, novembro de 2019 – Já está em funcionamento e recebendo clientes de várias regiões de Belo Horizonte e cidades de Minas Gerais, o Mercado Carro, um supermercado que reúne todos os acessórios que um automóvel precisa, oferecendo uma linha completa em som, multimídia, estética, limpeza e sortimentos. Localizado na Av. do Contorno, 10.706, no Barro Preto, em Belo Horizonte, o supermercado, um empreendimento do Grupo FC, foi inaugurado no dia 8 de novembro, com uma grande festa.
“Acabamos de abrir as portas e já estamos felizes com o nosso sucesso: oito clientes por hora, cada um adquirindo, em média, quatro itens”, disse Wanderson Souza, sócio diretor do Mercado Carro, comemorando os primeiros resultados do empreendimento. A bonita fachada da loja contribui para atrair a clientela, já que mesmo quem passa do outro lado da avenida consegue visualizar o supermercado, já que a placa é ‘gigante’ e bem chamativa.
O animado evento de inauguração, realizado no amplo estacionamento do Mercado Carro, reuniu cerca de 200 convidados, entre eles os principais representantes do setor e das grandes marcas parceiras, como Atos, Avancer, Banda, Bepo, Bomber, Borcol, Bravox, Cinoy, Enforth , First Option, FKS, Flextron, Hurricane, JBL, Multi, Multilaser, Orbe, Philips, Positron, Roadstar, Soundigital, Stetson, Suns, Techone, Tiger e Usina. O evento contou ainda com as presenças de fornecedores, imprensa, amigos e familiares. O corte da fita para a abertura oficial do Mercado Carro foi feito pelos sócios Francisco Oliveira e Wanderson Souza, que convidaram todos os presentes a conhecerem as novas instalações. Os visitantes puderam conferir de perto o mix de 1.700 produtos disponíveis.
No discurso de abertura, Francisco Oliveira lembrou sua trajetória de luta e sucesso, desde quando começou a trabalhar, aos 13 anos de idade. Ressaltou a importância do apoio da família, dos funcionários e agradeceu a presença de todos.
Já Wanderson Souza apresentou aos convidados o passo a passo do projeto que, em tempo recorde, em apenas três meses, fez nascer o Mercado Carro. “Temos de ter excelência sempre, independentemente do tamanho da empresa e do investimento feito”, disse ele, ressaltando que tudo aconteceu porque pôde contar com a dedicação de muitos profissionais: “Pessoas são fundamentais em todos os processos”.
Entre as atrações do evento estavam dois carros de luxo – Lamborghini e Porsche –, que chamaram a atenção dos presentes. Os automóveis decoraram o ambiente, cuidadosamente preparado para a grande ocasião.
Inovação
“O Mercado Carro vai mexer com o setor de peças e assessórios. O empreendimento chegou num momento em que o consumidor estava buscando um local que ofertasse apenas bons produtos. Não é só o preço que pode ser considerado um diferencial, mas a qualidade dos produtos”, disse Paulo Strada, representante da JBL. Para ele, o Mercado Carro vai favorecer também a região, beneficiando até mesmo outros lojistas do entorno.
O Mercado Carro foi instalado numa área de 3 mil m², num local histórico da capital mineira: Avenida do Contorno com Rua Paracatu, onde funcionou, por 60 anos, o tradicional Ponto da Borracha. A área do supermercado de sons e acessórios é extensa, ocupa quase 80% do quarteirão.
Paulo Strada completou: “Gostaria de parabenizar os sócios pela coragem do investimento feito, agradecer pela parceria e dizer que estaremos sempre juntos em negócios tão bacanas como este”. O investimento feito na Mercado Carro foi de cerca de R$ 2 milhões.
Já o representante comercial Luiz Mascarello, da Bepo, destacou o Mercado Carro como um empreendimento ousado, uma vez que oferece um serviço inédito na cidade: o consumidor entra na loja com o carrinho de compras para viver a experiência de manusear e adquirir o produto que melhor se identificar com o veículo. “Temos de nos reinventar sempre, nos adequarmos no dia a dia. Começa agora uma nova etapa para os sócios Francisco e Wanderson. E o caminho é esse. Trazer o consumidor para mais perto, encurtar o caminho dele no processo de compra. Isso mostra agilidade e respeito com o consumidor”, afirmou Luiz Mascarello.
Quem também elogiou o que considerou uma “grande inovação” foi o representante comercial da Positron, Ricardo Machado: “Há muito tempo, o segmento de acessórios clamava por mudanças. O Mercado Carro chega dando mais visibilidade a muitos produtos, atendendo à demanda do consumidor. Além de ser a realização de um sonho para os sócios, é também uma evolução significativa a esse segmento”, disse ele. Para o representante comercial da Positron, Francisco e Wanderson têm um perfil de mudança, de inovar sempre, o que favorece o consumidor e o fornecedor. “A Positron já está se beneficiando disso, e nossa expectativa é continuar crescendo com eles”.
Barro Preto
O Grupo FC pretende apostar na revitalização da região, atualmente também carente de projetos sociais. E, para isso, vai contar com o apoio do vereador Pedro Bueno (Podemos), que fez questão de estar presente à inauguração do Mercado Carro. “Eles estão investindo numa área que carece também de recursos do setor público, tanto urbanísticos quanto sociais, e estão dando início a um projeto de revitalização, já que a área ganha mais movimentação”. Para o vereador, o Barro Preto é uma região pulsante, em que o comércio é fundamental. “Agora, temos de fazer tudo para manter essa chama do empreendedorismo acesa, estimular o empresariado para continuar gerando emprego e renda para que, juntos, possamos tirar o Brasil da crise”, disse Pedro Bueno.
O grupo
O Grupo FC tem 12 anos de mercado e reúne nove empresas, entre elas a FC Distribuidora, que oferece mais de 11 mil itens cadastrados e representa 67 fábricas. Com o Mercado Carro, o grupo, que já é forte no atacado e e-commerce, inaugura sua participação no varejo de autosserviço e acessórios. “Nós nascemos atacadistas. Há três anos entramos fortes no e-commerce, e agora atuaremos no varejo. Estamos diversificando as atividades e garantindo sustentação ao grupo com esse novo tripé: atacado, e-commerce e varejo”, explicou Wanderson Souza. Com o novo negócio, a matriz, que funcionava no bairro São Francisco, em Belo Horizonte, foi transferida para o Barro Preto. O Grupo FC também tem operações em Ipatinga (MG), há cerca de três anos; no Espírito Santo e em São Paulo.
Serviço:
Mercado do Carro – Supermercado de Som e Acessórios
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h; sábado, 8h às 13h.
Endereço: Av. do Contorno, 10.706 – Barro Preto – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2534.3222
Outras informações:
Sócio diretor da Mercado Carro: Wanderson Souza – (31) 9200.8161
Informações para a imprensa:
MHD Comunicação (31) 3504-1139
diretoria@mhdcomunicacao.com.br
Maria Helena Dias (31) 98616-9936